27/12/2007

Lentilha de água

Bonito mas infelizmente infestante. Parece um inocente polem esverdeado a sobrenadar nos tanques mas pelos vistos é a chamada "lentilha da água" . Ainda não sabemos como resolver o assunto. Aceitam-se sugestões.





5 comentários:

  1. Anónimo5/1/08 00:53

    Que tal colocar umas balizas e transformar o espaço em campo de futebol? Parece um bom relvado! E era uma boa partida...

    ResponderEliminar
  2. que tal colocar alguma coisa sobre alentilha-de-água

    ResponderEliminar
  3. que tanque tao pequeno

    ResponderEliminar
  4. Anónimo4/5/11 12:53

    Na verdade, a lentilha de água é uma planta benéfica que purifica a água. Se querem usar o tanque como piscina, deixem crescer a planta.

    ResponderEliminar
  5. As lentilhas dágua, são eficientes na fitoremediação de águas contaminadas, como dejetos de suinoculturas, ou chorumes de aterros sanitarios, alem de absorver materia organica, são as maiores produtoras de óleo, chegando a gerar 80% de seu peso em oleo, podendo ser usado na fabricação de biodiesel, nos EUA ja estao avançadas as pesquisas com essa planta que no Brasil ainda é problema pra alguns, ta dando muito dinheiro pra outros.

    ResponderEliminar

Depois de escrever o seu comentário escolha por baixo da caixa de texto como quer ser identificado. Se escolher "anónimo" não aparecerá no post qualquer endereço.