16/10/2011

Abriu a A-32

Com a abertura da A-32 passa a estar disponível um novo itinerário para quem vai do Porto para Arouca. A casa do Soto está agora a 52,5 km da ponte do Freixo. Destes apenas 18 são na estrada antiga, sendo os restantes 26,5 em perfil de auto-estrada e 8 na variante. O tempo de viagem passa a ser de 40 - 45 minutos.

Como ir:
Sair do Porto para Sul pela ponte do Freixo (colocar a zero o conta kilometros no meio da ponte - existe uma placa que marca este ponto) e seguir sempre pela A-1 em direcção a Lisboa. Na grande subida antes dos Carvalhos apanhar a nova A-32 em direcção a Oliveira de Azemeis . Ao km 23 aproximadamente sair desta para Gião - Louredo (Saída 4). Passada a portagem na rotunda na antiga estrada nacional sair na 1ª (de novo com a indicação Gião - Louredo). Depois de fazer os tais 18 km nesta estrada (seguir indicações Arouca) chega-se ao troço de variante com perfil melhorado. Arouca fica a 10kms, que se fazem muito bem nesta via.

Para chegar a Casa do Soto sair na última saída antes de chegar a Arouca (logo depois de passar por baixo de um viaduto e de curva à direita) na indicação Zona Industrial / Castro de Aire / S. Pedro do Sul - já agora alguém me poderá explicar como diabo se vai para estes dois últimos destinos por aqui? mas isso é outra história). Na rotunda sair na 1ª saída e seguir (subir e descer) até ao entroncamento. Virar á direita para baixo passar sobre a via (viaducto) e imediatamente à frente virar para a esquerda para a rotunda - sair de novo na primeira saída. Seguir devagar até à igreja de Salvador (atenção junto a esta o caminho é pela direita numa rampa próxima do edifício). Virar à esquerda (escola em frente) e no entroncamento (atenção à visibilidade) voltar à direita. Surge uma trifurcação (bifurcação de 3 estradas) - seguir pela da esquerda em curva à esquerda. A Casa do Soto fica dentro da vedação em rede verde e a entrada é no próximo portão cinzento do lado direito.

Imprima e conserve estas instruções para referência futura.

Boa Viagem.








Sem comentários:

Enviar um comentário

Depois de escrever o seu comentário escolha por baixo da caixa de texto como quer ser identificado. Se escolher "anónimo" não aparecerá no post qualquer endereço.